O Natal encanta e envolve a todos nós, e na cidade de Búzios a atmosfera natalina tem abrilhantado e tocado corações com todos os belos eventos que vêm sendo realizados em celebração ao Natal.
E no dia 16 de dezembro, sexta-feira, poderemos prestigiar mais um deles: o Auto de Natal 2022, uma peça teatral que conta a história do nascimento de Jesus, será realizada na Praça Santos Dumont, às 19h. O enredo foi produzido pelo maior autor de espetáculos ao ar livre do Brasil, Benjamin Santos.
O Auto será interpretado por atores marcantes da televisão e do cinema brasileiro, como Tonico Pereira, Stepan Nercessiam, Ângela Vieira, Rocco Pitanga, Antônio Pitanga e Davi Pinheiro, que falou com o jornal local Folha de Búzios, e contou que o espetáculo será feito a partir da visão de dois moradores de rua, que em plena noite de Natal, têm um sonho e partem numa jornada para presenciar o nascimento de Jesus.
“O fato dos moradores de rua serem os personagens principais passa uma mensagem de simplicidade, que aproxima muito a peça do povo.”, conta David Pinheiro, que vai fazer o papel de Herodes.
Quem também falou com o jornal Folha de Búzios foi o autor, dramaturgo e roteirista Benjamim Santos, que contou alguns detalhes do espetáculo que será exibido na cidade em comemoração ao Natal: “Em Búzios, não será contada apenas a história do Natal. Será um espetáculo de ritmo variado, incluindo texto de atores, canto e dança. Um espetáculo religioso, mas ao mesmo tempo sensível, alegre e visualmente belo.
Contaremos a história através de dois personagens que representam pessoas marginalizadas na sociedade, moradores de rua. Na noite de Natal, eles terão visões com as pessoas do presépio e vão seguir noite adentro em busca do nascimento de Jesus. No fim, chegam à estrebaria onde ele nasceu”, revelou.
“O Natal nasce e renasce em nós a cada ano”, reflete o autor, que se mostrou realizado por mais uma vez deixar seu nome marcado na cultura nacional.
Encante-se com a magia do Natal na península buziana e participe desse lindo evento natalino e cultural.
Fonte: https://www.facebook.com/search/top/?q=folha%20de%20buzios%20Benjamim%20Santos