“No Brasil, desde 1998, o projeto se organiza como “Rede Circo do Mundo Brasil”, reunindo diversos outros projetos que trabalham com educação de crianças, jovens e adolescentes chamados de “risco”, e têm como perspectiva geral o trabalho educativo de integração social […]. Todas, em sua ação educativa, privilegiam linguagens artísticas (teatro, música, dança, circo) como instrumento de aproximação/motivação dos grupos, e também como um possível campo de profissionalização. Além disto, todas estas instituições têm como perspectiva o autossustento.”
Este trabalho se sustenta há tampo tempo, graças ao apoio de muitas frentes como empresas, governo do estado e instituições. Porém, o apoio mais valioso de todos é o da sociedade. Pessoas que acreditam e somam forças a esse trabalho, fazem parte da transformação e crescem com a gente!
É possível cooperar com este lindo projeto de diversas formas, seja com apoio financeiro mensal ou patrocínio, e até mesmo a doação de conhecimento em aulas, workshops em palestras. Todas as formas de ajuda são válidas e importantes.
Se você também quiser apoiar o trabalho do Instituto EcoBuzios e do Projeto CircoLo Social, entre em contato por e-mail: [email protected].
Que a magia do circo continue a inspirar e transformar cada canto deste mundo em um espetáculo de possibilidades ilimitadas!