Viajar é um dos maiores prazeres da vida, mas requer planejamento prévio para que tudo ocorra conforme o esperado. Para isso, Sabrina Fontes, agente de viagens da Hemisfério Turismo, tira algumas dúvidas para os aspirantes a turistas.
O primeiro passo quando resolver sair de férias é procurar uma empresa especializada para ajudar na escolha do destino ideal, de acordo com o orçamento e sonho da família. Para viagens internacionais, o ideal é fechar um pacote com o prazo de dez a oito meses de antecedência, já para nacionais, seis meses antes é um bom tempo. “O ideal é pensar primeiro quanto pretende gastar, após isso, definir se prefere praia, campo ou serra”, disse Sabrina, ressaltando que o tempo de viagem também deve ser levado em consideração. “Para o descanso merecido a media são oito dias, mas, caso seu tempo esteja corrido, procure destinos mais próximos que possa conhecer entre três a quatro dias”
Quando se deseja sair da rotina, o ano todo é legal para viajar, no entanto, quando espera se divertir em um clima especifico, fique atento se o local escolhido atende às suas expectativas, de acordo com a estação do momento.
Programar uma viagem requer muito atenção, então se atente para outros itens e não apenas como será a diversão. Documentação, taxas, vistos, vacinas, impostos locais, clima, melhores preços e datas de eventos devem ser lembrados. “No caso das vacinas é importante estar atento às exigências do país e aos tipos de epidemias que estão sendo constatadas nos locais e, assim, se precaver e não ter problemas para entrar em um país. Consulte um posto de saúde público porque muitas vacinas são aplicadas de forma gratuita aqui e, assim, evitará problemas”, falou Sabrina.
O transporte interno, passagens aéreas domésticas, trens, ônibus e aluguel de carros também requerem pesquisas de melhores empresas e boas condições de ofertas. Então, se programe e terá uma viagem inesquecível. Serviço Hemisferio Turismo www.hemisferioturismo.com.br