Praia dos Amores / Foto: Marcel Vicenti

 

Búzios é reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais, principalmente pelas praias paradisíacas. Mesmo com um alto número de viajantes, a cidade na alta temporada é maravilhosa!

O debate sobre como aliar turismo e sustentabilidade é recorrente e complexo: como fazer turismo sem impactar a natureza local?

O alto número de pessoas circulando na cidade é importante para geração de empregos e renda, especialmente durante o verão. Por isso, na hora de escolher uma hospedagem, é importante selecionar estabelecimentos que se preocupam com a conservação da região, priorizam o reúso de água, evitam desperdício e sempre que possível, as que optam pelo mínimo de agressão à natureza em suas acomodações.

Mas o dever de preservação não cabe somente aos empreendimentos locais: quem visita os pontos turísticos de Búzios, como trilhas e praias, deve praticar as boas maneiras de sustentabilidade, evitando poluir as praias.
Recolher o próprio lixo é o mínimo que se espera de um viajante consciente e comprometido com o meio ambiente.

Nossas pousadas são exemplos de cuidado e preservação com a natureza, o que nos enche de orgulho e vontade de fazer cada vez mais e melhor pela nossa cidade.