Antes de se tornar um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo, Búzios era o lar do povo indígena Tupinambá. Originários de povos nômades que exploraram estas terras há cerca de 2.500 anos. Até a chegada dos portugueses, os indígenas viviam da caça e pesca e do cultivo do milho e mandioca. Eles habitavam a costa brasileira do rio São Francisco ao recôncavo baiano e do cabo de São Tomé (Rio de Janeiro) até São Sebastião (São Paulo).
A história do Brasil é pontuada por conflitos territoriais, e Búzios não foi exceção. Os portugueses e os franceses competiram pelo controle dessas terras, o que envolveu os Tupinambás na guerra sangrenta, dizimando este povo que nos deixou muitas heranças, inclusive linguísticas, como os nomes Geribá e Tucuns, que batizaram duas das praias mais lindas do balneário.
A apenas alguns passos de distância, a Pousada dos Tangarás oferece uma experiência igualmente encantadora. Com seu espaço kids, recreação, Day Spa e piscinas exuberantes, é um convite ao relaxamento e à diversão em família.
Para os amantes do surf, o Blue Marlin Surf Hotel é a escolha ideal, com uma localização privilegiada próxima à Praia de Geribá e uma estrutura completa para armazenar equipamentos esportivos.
E se você está em busca de aventura, não precisa ir longe. A Praia de Tucuns oferece inúmeras possibilidades de atividades emocionantes, como aulas de bike, trilhas e até mesmo saltos de asa-delta, tudo isso proporcionado pela BZ Sports.
Fonte: buziosnews.com.br ; maravista.com.br